Crateús Off-Road Clube

No começo era só um grupo de amigos buscando aventuras e que decediram encarar um esporte radical sobre duas rodas em trilhas, iniciaram no ano de 1999, sem ao menos saber direito do se tratava, mas o que queriam mesmo era se divertir e curtir a natureza, com o amor ao motociclismo os fizeram plantar a semente do que mais tarde um clube de enduro.
Onde com muitos esforços no ano de 2005 o piloto Chavier Carvalho recebeu a missão para continuar a organizar o Rally da Independência onde tomou gosto pelo o esporte e junto com alguns amigos e companheiro de trilhas, segui adiante com o projeto de organizar uma copa de enduro de regularidade no interior do Ceará, concretizou no ano de 2006 com muito sucesso e no final desse mesmo ano formou-se uma diretoria assim crinado o CRATEÚS OFF-ROAD CLUBE.
O Crateús Off-Road Clube, foi fundado em 28 de novembro de 2006, e tem sua sede na cidade de Crateús-Ceará. Sem fins lucrativos, sua missão é promover o motociclimos do tipo "TRAIL" na macroregião. O Clube prima pela qualidade nas suas provas que obedecem aos padrões estabelecidos pela Confederação brasileira de Motociclismo - CBM e Federação de Motociclismo Cearense - FMC. O CORC, não conta com sede propria mais com muita garra e coragem de seus diretores e sócios que lutam por um só ideal em comum.
Há muito tempo, o sonho de fundar um Clube de Motociclismo vinha sendo nutrido pelos enduristas da região. Mas alguns percalços contribuiram para que não se realizasse. O maior deles foi a perda de um endurista que foi brutalmente assassinado e sem ver seus sonhos realizados. Por isso a fundação desse clube é dedicada especialmente ao nosso eterno amigo FLÁVIO VASCONCELOS.