Apresentação

Nascido do desejo de unir pessoas diferentes, mas que compartilham o mesmo sonho, foi fundado o Crateús Off-road Clube com o objetivo de realizar a Copa Regional de Enduro de Regularidade para motos no Estado do Ceará, é um evento que ultrapassa as fronteiras geográficas, culturais e religiosas, é capaz de penetrar dentro da alma de cada competidor que participa desse evento, passando uma imagem não apenas de desafio e adrenalina, mas uma mensagem de superação, respeito aos limites humanos e os limites da máquina, respeito a natureza e a individualidade de cada competidor, mas que tudo isso se une para formar um espírito só, o da solidariedade, da amizade.
A Copa Regional de Enduro de Regularidade (motos) completa em 2012 sete anos de existência, e ainda uma criança, já é reconhecido como um dos melhores e mais organizados campeonatos de enduro do Brasil, atrai a cada ano mais e mais adeptos, parceiros e a simpatia da população das cidades onde se realiza suas etapas.
A Copa Regional de Enduro de Regularidade/2012 será realizada em dez cidades das regiões norte, serra da ibiapaba e sertão dos inhamuns do estado do Ceará, que são elas: Crateús, Nova Russas, Tauá, Parambu, Quiterianópolis, Sobral, Santana do Acaraú, varjota, Guaraciaba do Norte e Poranga.
O Crateús Off-road Clube é a entidade competente e exclusiva realizadora desse evento e gera muito retorno de imagem para os patrocinadores envolvidos, tanto em mídia visual quanto auditiva e impressa.
Sete anos de história e tradição, passando por diversas cidades, vilas e povoados, o Crateús Off-road Clube não pode deixar de exercer ações voltadas para as pessoas desses lugares. A união do esporte radical com a responsabilidade social é um trabalho que envolve várias pessoas, chamando a atenção de grande parcela da população, da mídia e dos patrocinadores. Em todas as etapas são arrecadadas cestas básicas de alimentos que são distribuídas às famílias carentes das regiões por onde passam os enduros ou a entidades filantrópicas de responsabilidade social.
O Crateús Off-road Clube, além de gerar muita adrenalina aos pilotos participantes, também se preocupa com a segurança, o meio ambiente, as propriedades alheias e as leis vigentes do País, portanto, trabalhamos sempre em comum acordo com as autoridades de saúde, religiosas, civis e militares de cada cidade onde realizamos as etapas.
Objetivo
Realizar no período de fevereiro a novembro de 2012 dez etapas de enduro de regularidade para motos em diferentes cidades do Estado do Ceará, com todos os requisitos previstos, no que diz respeito a número de pilotos inscritos, premiação, estrutura, mídia, segurança, consciência ambiental, ação social e respeito ao próximo.