Responsabilidade de todos

Responsabilidade Ambiental
Mesmo com vários espíritos envolvidos em uma mesma emoção, não podemos deixar de pensar nos locais por onde passaremos. Sendo assim, todos os caminhos são estudados e planejados para que o impacto ambiental seja o menor possível. Não seria justo degradar locais tão belos e alguns até intocáveis, em nome da diversão e do esporte. Cada piloto tem um código de ética no qual estabelece que o respeito aos lugares preservados, aos animais selvagens e domésticos assim como os nativos e suas propriedades deve prevalecer. Tudo isso para fazer provas bonitas onde se pode admirar lugares paradisíacos sem degradar o meio ambiente.
Responsabilidade Social
Como o espírito de solidariedade é algo presente em cada uma das pessoas que participa da copa regional. A organização do evento junto com pilotos e equipes de apoio promove ações sociais no intuito de diminuir as diferenças sociais existentes em nossa região.
Seguindo este sentimento a organização fará em 2012 doações de cestas básicas para entidades sociais tais como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e abrigo para idosos e também diretamente nas residências das famílias carentes.
Pensando na população que não possue acesso a um atendimento de saúde de qualidade, serão realizadas ações médico odontológicas, no que diz respeito ao aprendizado de higiene bucal e distribuição de escovas e creme dental. Instruções sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. Informação sobre prevenção e cuidados para evitar câncer de mama e importância da amamentação. levado aos moradores dos povoados localizados no interior do sertão cearense, noções básicas para uma vida saudável.
A organização de cada etapa ficará incumbida de executar uma das ações especificadas. Com ações desse nível, o evento contribui de maneira eficaz e responsável para diminuir as diferenças sociais que tanto afligem o nosso querido Estado.